O meia Jean Mota desembarcou no Vitória coberto de expectativas por parte dos torcedores e com muita moral ao assumir a camisa 10 do Leão. Porém, o jogador enfrenta uma fase difícil nos últimos jogos, pois perdeu espaço e não entra em campo há quase dois meses.
Leia mais:
Houve benefício a Flamengo e Atlético-MG nas 'semis' da Copa do Brasil?
Com gol de CR7, Al-Nassr vence a primeira na Champions asiática
Atacante ex-Vitória rompe ligamento e não joga mais nesta temporada
A última partida em que o meio-campista esteve presente foi o Ba-Vi do dia 11 de agosto, que terminou com a derrota para o arquirrival por 2 a 0.
Na ocasião, Jean entrou no fim da segunda etapa e, desde então, não foi utilizado nos últimos seis jogos. Ao todo, o atleta atuou por apenas dez minutos no segundo turno do Brasileirão.
No entanto, a ausência do camisa 10 nos jogos parece ser uma escolha do treinador Thiago Carpini, que o relaciona para os jogos, mas opta por não tirá-lo do banco de reservas.
Em entrevista coletiva após o jogo contra o Internacional, o técnico falou sobre as substituições.
Não sou obrigado a fazer as cinco substituições [...] O time estava ajustado, encaixado"
Era pós-Messi
Após jogar ao lado de Messi e ter atuações regulares nas últimas temporadas pelo Inter Miami e Santos, o meio-campista foi adquirido pelo Vitória por R$ 1,7 milhão, em um contrato válido até o fim de 2026.
Apesar do alto investimento feito, o jogador, até o momento, correspondeu com apenas um gol e uma assistência em 18 jogos disputados pelo Rubro-Negro.