
O Vitória esbarrou em um novo entrave com a Universidade do Chile pela contratação do lateral-esquerdo Matías Sepúlveda. O Rubro-Negro baiano estava perto de fechar a compra do jogador, mas um novo pedido do time 'gringo' causou uma reviravolta nas negociações.
Leia Também:
Segundo informações divulgadas pelo GE, o Leão pretendia pagar o valor de 800 mil dólares (R$ 4,5 milhões) em três anos por 80% do passe do atleta. No entanto, a Universidade decidiu voltar atrás e passou a pedir um milhão de dólares (R$ 5,52 milhões) - valor da multa rescisória - de uma vez só.
Diante disso, o Vitória se assustou com a pedida e busca novas formas de negociar com a equipe chilena. A contratação do lateral não está descartada e um acordo pessoal com Sepúlveda está feito. Resta apenas um acordo com o time detentor dos direitos econômicos para o desfecho positivo.
Quem é Matías Sepúlveda?
Revelado no O'Higgins, do Chile, o desafio no Vitória será o primeiro fora do seu país natal da sua carreira. O jogador também acumula passagem pelo Audax Italiano-CHI, onde fez a melhor temporada da sua trajetória, marcando seis gols e quatro assistências em 2023.
Foi na Universidad de Chile, no entanto, que o jogador foi convocado para defender a sua seleção. Na última data Fifa, o atleta esteve entre os relacionados nos jogos contra Argentina e Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, mas não chegou a sair do banco de reservas.
Polivalente, o jogador tem jogado na ala-esquerda na atual temporada, mas também já atuou em diversas outras posições, como volante, meia, atacante e lateral-esquerdo.