Uma das surpresas no Vitória na partida contra o Porto, no último fim de semana, foi a estreia do atacante Lucas Braga. O jogador chamou a atenção pelos dribles e velocidade especialmente pelo lado esquerdo do campo de ataque.
Veja também:
Pronto pra jogar? Vitória anuncia a contratação de lateral-esquerdo
Após lesão, Edu comemora retorno à titularidade no Vitória: "Muito feliz"
Em sua primeira coletiva como jogador do Leão, nesta segunda-feira (10), ele foi questionado pelos poucos gols marcados pelo Santos, seu ex-clube, e salientou que atuar improvisado na lateral-direita foi um 'dificultador'.
"O Thiago conversou comigo e disse que tinha a intenção de me utilizar na ponta esquerda. Também já joguei na ponta direita. Mas a minha posição principal, onde me destaquei no Santos, foi na ponta esquerda, algo que não vinha se repetindo. Acabei jogando na ponta direita, que é uma segunda função que eu faço, mas não tão bem como na ponta esquerda", disse.
"Também fui jogar na lateral e isso, em alguns momentos, me atrapalhou. É um momento de muita alegria em poder voltar para a minha posição de origem. Ele [Carpini] tem conversado comigo sobre a proposta de jogo e o que ele quer. Feliz e confiante de que será um grande ano", complementou.
Braga acrescentou que sua experiência no futebol japonês foi importante. Ele defendeu o Shimizu S-Pulse e conquistou a segunda divisão nacional.
"Passei o ano de 2024 no Japão, que pra mim foi uma experiência muito boa vivenciar o futebol internacional. Trago coisas boas aqui para esta readaptação. Tenho certeza que será um grande ano no Vitória. Todos me receberam muito bem. Esse título no Campeonato Japonês será importante também", explicou.