
Depois de quase um mês afastado por lesão, o zagueiro Edu voltou ao time titular do Vitória e celebrou a vitória por 2 a 1 sobre o Porto, no último sábado (8), pelo Campeonato Baiano. O resultado manteve o Leão na liderança da competição e marcou o retorno do defensor, que não jogava desde 15 de janeiro, quando se machucou contra a Juazeirense.
Leia mais:
Ex-goleiro do Vitória é atacado por torcedor de time catarinense: "Macaco"
Dupla Ba-Vi fez o que tinha para ser feito no fim de semana pelo Baianão
"Muito feliz por voltar a jogar e, principalmente, por ajudar o time em mais uma vitória importante no Baiano! Foram três semanas intensas de recuperação e nada melhor do que voltar em um jogo como esse, com a nossa torcida no Barradão", destacou Edu.
"Foi importante para mim conseguir jogar os 90 minutos nesse retorno. Nosso elenco é muito qualificado, e essa disputa saudável dentro do grupo só eleva o nível da equipe. Já temos outra batalha na terça pela Copa do Nordeste, e quem estiver em campo vai entregar o melhor pelo Vitória", completou.

Antes da lesão, o zagueiro havia jogado duas partidas no estadual, contra Barcelona de Ilhéus e Juazeirense. Confira seus números nestes jogos:
Jogos titular: 2
Minutos por jogo: 75
Passes certos por partida: 26.0 (87%)
Jogos sem tomar gols: 0
Bolas recuperadas por jogo: 6.5
Dribles sofridos por jogo: 1.5
Cortes por jogo: 5.0
Disputas de bola vencidas: 5.5 (58%)
Duelos aéreos ganhos: 0.5 (25%)