28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Racismo em campo - 09/02/2025, 21:34 - Da Redação

Ex-goleiro do Vitória é atacado por torcedor de time catarinense: "Macaco"

Atleta registrou boletim de ocorrência após ser insultado por torcedores adversários

Goleiro do Tigre foi alvo de racismo em Santa Catarina
Goleiro do Tigre foi alvo de racismo em Santa Catarina |  Foto: Reprodução

O goleiro Caíque, ex-jogador do Vitória e atualmente defendendo o Criciúma, foi alvo de ataques racistas durante o jogo contra Brusque, no último sábado (8), no estádio Augusto Bauer, pelo Campeonato Catarinense.

Leia ainda:
Clube denuncia caso de racismo Copinha 2025: "Macaco do caralh#"
Vini Jr. bota boca no mundo após casos de racismo

Durante a partida, Caíque foi chamado de "macaco" por alguns torcedores da equipe adversária, o que gerou grande indignação ao atleta. Após o apito final, o goleiro se pronunciou sobre o ocorrido: “Me chamar de frangueiro, beleza. Me chamar de macaco, eu não admito. Tenho orgulho de ser preto”, afirmou.

O jogador registrou boletim de ocorrência após os insultos. Já o Criciúma se posicionou oficialmente, repudiando o ato de racismo e reafirmando seu compromisso no combate à discriminação.

"Reafirmamos nosso compromisso inegociável com a luta contra o racismo e toda forma de discriminação. O futebol deve ser um ambiente de respeito, inclusão e igualdade, e não de hostilidade e intolerância. Seguiremos firmes na defesa desses valores e na exigência por um esporte mais justo e seguro para todos", descreveu o clube.

Pegue a visão:

O Brusque também emitiu uma nota lamentando a atitude do torcedor. "O Brusque repudia, de forma veemente, a prática do racismo, assim como a prática de qualquer outra forma de discriminação, que não podem ser toleradas no esporte ou em qualquer outro espaço da sociedade", declarou a equipe catarinense.

exclamção leia também