
O Vitória informou, nesta segunda-feira (3), que o goleiro Lucas Arcanjo passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e o procedimento foi realizado com sucesso. A operação foi realizada para reparar uma lesão total no ligamento colateral medial, sofrida durante a partida contra o Corinthians, na última semana, pelo Campeonato Brasileiro.
Leia Também:
Arcanjo chegou a receber atendimento no gramado e tentou permanecer no jogo após alguns testes, mas não teve condições e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Com a lesão, o goleiro não atuará mais nesta temporada e deve ficar afastado dos gramados por um período estimado entre três e quatro meses.
Com Arcanjo fora de combate, a tendência é que Thiago Couto assuma a posição de titular do Vitória na reta final da temporada.
Procedimento médico
A cirurgia foi conduzida pelo médico do clube, Marcelo Midlej, em conjunto com os especialistas Wilson Vasconcelos e Alisson Almeida. Antes do procedimento, Midlej detalhou a gravidade da lesão em entrevista coletiva.
“Lucas sofreu uma lesão do ligamento colateral medial no último jogo contra o Corinthians, lesão essa que vai ter que se submetê-lo a uma cirurgia. Na maioria dos casos, a lesão do ligamento colateral medial é tratada de forma conservadora. Porém, o Lucas sofreu uma lesão no seu último grau de intensidade, uma lesão grau 3”, explicou.
