
Vitória sai na frente duas vezes, mas cede empate ao Atlético-MG, na noite deste domingo (13), no Mineirão, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, finalizada com o placar marcando 2 a 2. Para o Rubro-Negro, o zagueiro Lucas Halter e o meia Matheusinho balançaram a rede. Para o Galo, Fausto Veras e Igor Gomes igualaram.
Leia Também:
Com o resultado, o Leão conquista seu primeiro ponto no campeonato e abandona, devido ao saldo de gol, a lanterna do Brasileiro, assumindo a 19ª posição. O Alvinegro, por outro lado, permanece na 17ª colocação, com dois pontos somados.
O Vitória recebe no Barradão, na próxima quarta-feira (16), o Fortaleza, pela quarta rodada do Brasileirão, às 21h30.
A partida
O primeiro tempo foi marcado por um jogo brigado fisicamente e pouco inspirado tecnicamente. Armado para contra-atacar, o Vitória não teve grandes chances para executar o plano e, quando teve, não conseguiu ter tranquilidade no último terço do campo.
Já o Atlético-MG, apesar de ter tido o domínio da bola, não conseguiu furar o sistema defensivo rubro-negro, que estava bem postado. Além disso, o Galo teve muita dificuldade na criação de jogadas ofensivas.

Na segunda etapa, o Vitória nem deu tempo para o Atlético-MG respirar. Aos 2 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro rubro-negro Lucas Halter subiu soberano para colocar o time baiano na frente. Com o gol sofrido, o Galo se atirou ao ataque e não demorou muito para descontar.
Aos 12 minutos, em blitz alvinegra, o meio-campista Fausto Veras aproveitou bola sobrada e superou o goleiro Lucas Arcanjo, igualando o placar no Mineirão. As oportunidades para ambos os lados, a partir daí, começaram a acontecer com mais frequência.
Jogando em casa, o Atlético-MG continuou tomando as ações na partida, empurrando o Leão para sua zona defensiva e, consequentemente, deixando brechas no sistema defensivo. O Vitória, portanto, foi efetivo aos 20 minutos. Em contra-ataque bem orquestrado, o meia Matheusinho entra na área, briga com os zagueiros, vence o goleiro Everson e coloca o Leão, novamente, na frente.
Após o segundo tento dos visitantes, o Alvinegro continuou buscando seu segundo gol e só conseguiu aos 42 minutos. O gol saiu após nova blitz do Atlético-MG, em finalização de Igor Gomes, que desviou em um jogador atleticano e antes de entrar no gol, tocou na trave. Fim de jogo: Atlético-MG 2 x 2 Vitória!