Após enfrentar 'perrengues' no primeiro turno desta Série A, o Leão da Barra mostrou as garras e correu atrás do prejuízo nos jogos do returno. O desempenho positivo do Vitória passou a ser digno de uma campanha de G-6, com a segunda maior evolução em aproveitamento no Brasileirão 2024.
Leia mais:
Timão vem com zaga armengada para enfrentar o Vitória
Goleiro Lucas Arcanjo vai quebrar recorde de Viáfara neste sábado
Vascaíno roxo, Luva de Pedreiro revela preferência entre Bahia e Vitória
De acordo com dados coletados pelo site Sofascore, o Rubro-Negro baiano passou da 'água para o vinho' nesta reta final do campeonato, de modo a aumentar o seu rendimento em 33% e ficando atrás apenas do Grêmio, que registra um crescimento de 36%.
O time vermelho e preto teve um aproveitamento de 26% no primeiro, vivendo sérios riscos de rebaixamento. Agora, a equipe está embalada na competição, com cinco vitórias nos últimos oito jogos, atingindo a marca de 59% de aproveitamento.
Sonho pela Sul-Americana
O ritmo frenético do Vitória o colocou entre os concorrentes pela vaga na próxima Sul-Americana, na 12ª posição com 38 pontos. Se manter a mesma 'pegada', a equipe treinada por Thiago Carpini pode virar a chave de vez e sonhar alto na tabela de classificação.
Concorrência com o rival
Apesar de não ter mais clássicos Ba-Vi este ano, a rivalidade entre os dois times segue até mesmo na eficiência neste Brasileirão Serie A. Enquanto o Vitória alcançou 59% de aproveitamento no returno, o arquirrival Bahia possui apenas 39%, uma redução de 15% em relação aos 54% do turno inicial.
Com a missão de seguir vencendo, o Vitória encara o Corinthians neste sábado (8), às 16h30, no Barradão, pela 33ª rodada do Brasileirão Série A.