Desbancando o ídolo rubro-negro Viáfara, o goleiro Lucas Arcanjo completará 171 jogos com a camisa do Vitória, no jogo contra o Corinthians, neste sábado (9), no Barradão, pela 33ª rodada do Brasileirão. Com apenas 26 anos, o cria da base do Leão comenta a emoção de entrar no top 4 de arqueiros que mais defenderam o time baiano.
Veja também:
Vitória supera desfalques e mantém aproveitamento de G-4 na Série A
Golaços, problema familiar e renovação: Alerrandro detalha trajetória no Leão
"Para mim, é muito importante essa marca, por ter vindo da base. Então é uma história que está continuando aqui no Vitória, que pretendo que vá por muitos anos ainda", projetou o atleta, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), no CT Manoel Pontes Tanajura.
Devastador contra adversários que possuem o mesmo objetivo - fugir de um possível rebaixamento -, o rubro-negro já abriu quatro pontos de vantagem em relação à zona da degola, assumindo a 12ª colocação, com 38 pontos. Questionado sobre esses embates, o goleiro contou de onde o elenco tirou forças para superar os obstáculos.
"A gente sabia que cada jogo desse de confronto direto era uma final, né? E ainda mais aqui no Barradão, com a força da nossa torcida. Sabíamos que tínhamos que ganhar os jogos dentro de casa. E a gente fez isso com a força da nossa torcida. Desempenhamos um bom futebol. E que continue assim até o final do campeonato", declarou Arcanjo.
O já tradicional e infalível Aeronego - mobilização da torcida do Vitória, no Aeroporto de Salvador, para apoiar o time nos embarques para os jogos - também foi tema da coletiva. De acordo com o goleiro, o suporte da nação em todos os momentos do clube não é novidade.
"Eu estou aqui há dez anos, então já estou acostumado com a torcida do Vitória apoiando a gente desde as piores fases. Não foi diferente desde a Série C, então é muito importante para a gente estar ali no campo, estar ali para viagem, para jogos importantes fora de casa e ter esse apoio do torcedor", frisou Lucas Arcanjo.
O Vitória recebe o Corinthians, às 16h30 deste sábado. Mesmo com uma distancia da zona de rebaixamento já considerada segura, o Leão da Barra precisa vencer o Timão para se consolidar na disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana.