
O Vitória viveu uma noite histórica na Vila Belmiro, e o técnico Jair Ventura não escondeu o orgulho. Depois da vitória sobre o Santos, a primeira do Leão no estádio em toda a história, o treinador exaltou o elenco e vibrou com o feito.
Leia Também:
Com gol de Matheuzinho, o Rubro-Negro venceu o rival direto na luta contra o Z-4 e embolou a briga pela permanência na Série A. Em entrevista após o jogo, o 'professor' valorizou a entrega dos jogadores e o trabalho coletivo.
“Fico feliz que esse grupo fez esse feito, conseguir a primeira vitória na Vila. Um grupo que trabalha, grupo sério. Primeira vitória do Vitória aqui. A gente consegue quebrar tabus diante de um adversário direto na sua casa. Fico muito feliz por meu grupo ter conseguido marcar o nome na história. Não adiantava ganhar o clássico e não ganhar hoje. A equipe cada vez mais sofre menos”, afirmou.
O comandante também reconheceu o peso do desafio: “Eu aceitei o desafio. Falavam que estava longe. Quando as coisas começam a acontecer mostra que eu estava certo. Não sei o que vai acontecer, mas a gente está vivo pela permanência.”
Tabela
Com os três pontos na conta, o Colossal chegou a 31 pontos e segue em 17º lugar, empatado com o Peixe, o primeiro time fora do Z-4, que tem um jogo a menos.
“Não olho pra tabela, porque é loucura. Já é difícil dormir. Temos que fazer o nosso, sair da zona, e ver depois quem entra”, brincou o treinador.
Agora, o Leão voltará a campo no sábado (25), às 16h, contra o Corinthians, no Barradão.