
O Vitória derrotou o Ceará, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (2), no Barradão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Zé Marcos, aos 19 minutos do primeiro tempo, selando o primeiro triunfo de Jair Ventura no comando técnico do Leão.
Leia Também:
Com o resultado, o Vitória sobe da 18ª para a 17ª colocação, com 25 pontos, ficando três pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Santos. Já o Ceará ocupa o 11º lugar, com 31 pontos.
Primeiro tempo
O início da partida foi bastante intenso. Aos 12 minutos, o Vozão levou perigo em uma cobrança de falta de Lourenço, defendida pelo goleiro Lucas Arcanjo. A boa defesa do arqueiro do Leão animou a torcida no Barradão, que começou a pressionar o Ceará.
Aos 19, o Vitória conseguiu abrir o placar após escanteio cobrado por Ronald, quando Zé Marcos subiu mais alto que todo mundo e colocou a bola no fundo da rede.
O Leão seguiu melhor no primeiro tempo, mas quase viu o Ceará empatar em um cabeceio de Galeno, que passou raspando a meta de Arcanjo.
Segundo tempo
A segunda etapa começou intensa, com o Ceará tentando empatar, mas encontrando um Vitória bem postado defensivamente.
Galeno encontrou um bom cruzamento para Pedro Raul, que acabou desperdiçando uma grande oportunidade ao cabecear para fora.
O zagueiro Zé Marcos ainda buscou seu segundo gol no jogo e quase conseguiu após desvio de falta de Camutanga, mas finalizou por cima do gol defendido por Bruno Ferreira.
O Ceará também quase marcou um golaço quando Lourenço ajeitou a bola para Aylon, que acertou uma linda bicicleta na trave.
O restante da partida seguiu com o Ceará pressionando em busca do empate, mas o Vitória mostrou valentia e conseguiu segurar o resultado, garantindo os três pontos em seus domínios.
Ficha técnica
Vitória 1 x 0 Ceará
Gol: Zé Marcos (19/1ºT)
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP);
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP);
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Ronald (Pepê); Erick (Osvaldo), Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho) e Renato Kayzer (Renzo Lopez). Técnico: Jair Ventura
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Fernando Sobral (Vinicius Zanocello) e Lourenço (Lucas Mugni); Galeano (Paulo Baya), Pedro Raul e Pedro Henrique (Aylon). Técnico: Léo Condé