
O técnico Thiago Carpini projetou o que espera do clássico Ba-Vi, válido pela 9ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (18). O treinador destacou que a entrega precisa ser semelhante à do jogo de volta da final do Campeonato Baiano deste ano, quando o Vitória empatou com o Bahia por 1 a 1.
Leia Também:
Na ocasião, o Vitória precisava reverter um placar de 2 a 0, construído na Fonte Nova. O Leão foi pra cima e chegou a abrir 1 a 0 com gol de Claudinho, mas acabou se descontrolando emocionalmente — inclusive com a expulsão de Carpini — e viu o Bahia empatar com Kayky no último lance da partida, garantindo o título estadual.
“Se a gente repetir o que foi a segunda final do Baiano, estou bem contente. Acho que só faltou o título. Mas eles foram mais competentes que nós. A postura do Vitória naquele jogo, em que eles [Bahia] tiveram só uma finalização no fim, que resultou no gol do empate... É uma partida fora do contexto do Campeonato Brasileiro. Nós aprendemos a jogar esse tipo de jogo. Todo clássico é diferente. O que tiramos de lição é a energia do jogo, sem extrapolar como eu fiz”, disse Carpini em coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, mesmo com um jogador a menos.
Carpini também comentou sobre a virada diante da equipe carioca. O treinador exaltou a postura dos seus comandados, que não se abalaram diante da adversidade e buscaram o resultado até o fim.
“Não só a virada, mas com um jogador a menos. Tem que enaltecer muito. É complicado contra uma equipe desse nível, como o Vasco. Temos conversas diárias sobre os jogos. Procuro passar as coisas boas que estamos fazendo, os defeitos, os erros, as falhas... Isso todo mundo está vendo. A gente tenta deixar essas coisas um pouco de lado. No jogo passado, não vencemos, mas tivemos 27 finalizações. Precisamos encontrar soluções — e hoje conseguimos encontrar algumas”, enfatizou.