Fora da zona de rebaixamento após vencer duas partidas seguidas, o Vitória reencontra o adversário contra quem levou três pontos pela primeira vez no Campeonato Brasileiro: o Internacional. O Rubro-Negro passou as oito primeiras rodadas sem vencer na competição, isso até encontrar o time gaúcho na 9ª rodada. De lá pra cá, o cenário é totalmente diferente.
Leia mais:
Na Toca, Vitória tem dia cheio de trabalho de olho no Internacional
Vitória empata com Galo na estreia do Brasileirão de Aspirantes
Apresentador detona acompanhantes e toma uma 'baixa' de patrocinadora do Vitória
À época na lanterna e com apenas três pontos conquistados, o Vitória parecia sem perspectiva no Brasileirão. Mesmo após vencer o Inter e depois o Atlético-MG na sequência, o Leão fez um primeiro turno muito ruim e venceu em apenas quatro das 19 rodadas. Já na segunda metade do campeonato, o time conquistou as mesmas quatro vitórias em apenas oito jogos.
Dono da sexta melhor campanha do returno com quatro vitórias, um empate e três derrotas, o Vitória tem mudanças também no elenco em comparação ao time que derrotou o Internacional no dia de 16 de junho. Jogadores como Neris, Filipe Machado, Ricardo Ryller, Carlos Eduardo e Gustavo Mosquito chegaram e hoje são peças importantes.
Sem todos esses atletas na partida pela rodada 9, que aconteceu no Barradão, o Leão bateu o Colorado por 2 a 1 com gols de Willian Oliveira e Wagner Leonardo. A segunda bola na rede só saiu nos acréscimos, em um pênalti convertido com frieza pelo zagueiro e capitão do time.
A equipe escalada naquela partida foi a seguinte: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Eryc Castillo); Luan (Zé Hugo), Willian Oliveira e Léo Naldi; Matheusinho (Jean Mota), Alerrandro (Luiz Adriano) e Osvaldo (PK). Enquanto jogadores como Léo Naldi e Jean Mota perderam espaço no elenco, outros como Eryc Castillo e Luiz Adriano já até deixaram o clube.
Internacional também em alta
Se o Vitória chega como o sexto melhor time do segundo turno, o Internacional é justamente o quinto colocado no mesmo recorte. Se o Leão tem 13 pontos apenas na segunda metade do Brasileirão, o Colorado tem dois pontos a mais. O time comandado por Roger Machado, ex-Bahia, tem quatro vitórias, três empates e uma derrota.
Além da boa campanha no returno, o Inter vem subindo na tabela de classificação enquanto paga jogos atrasados que tinha para disputar. Nos últimos 12 compromissos pela Série A, o time gaúcho perdeu apenas um. São cinco vitórias e dois empates nas sete partidas mais recentes.
O Vitória visita o Internacional no Beira-Rio neste domingo (29), às 18h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.