
Ele começou a carreira no time do coração na Bahia, e hoje é destaque na competição de clubes mais famosa do mundo, a Liga dos Campeões. O que parece ser uma história contada na ficção dos vídeo games se tornou a realidade de Alisson Santos, cria da base do Vitória e que vem ganhando notoriedade na Europa.
Leia Também:
Em apenas um ano, a vida do jovem atacante de 23 anos mudou completamente. Alisson foi revelado pelo Leão da Barra, mas perdeu espaço na equipe e foi emprestado ao Náutico e ao Figueirense entre 2023 e 2024, onde jogou 38 partidas somadas, chegando a atuar na Série C do Brasileirão.
Pouco depois, chamou atenção do Leiria, da segunda divisão de Portugal, e logo foi contratado pelo Sporting, gigante do país. Na noite de quarta-feira (22), ele fez o gol da virada e vitória do time verde e branco na Champions League contra o Olympique de Marseille-FRA, sendo eleito o melhor da partida.
Veja o gol:
Le but du tunisien Alisson Santos face à Marseille ! 🔥 pic.twitter.com/Er9j0uWiBT
— Nass De Pique ♠️🃏🇹🇳🇵🇸 ✪ (@Nassim_92) October 22, 2025
Alisson têm dois gols e uma assistência em dez jogos com a camisa do Sporting. Sua venda ao clube europeu rendeu 2,1 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões) aos cofres Vitória.