
Após o empate do Vitória com o Universidad Católica (Equador), na noite desta quarta-feira (2), no Barradão, pela Copa Sul-Americana, o técnico Thiago Carpini pregou pela valorização do empate e chamou a responsabilidade em relação aos erros da equipe.
Leia Também:
"Entendemos o incômodo do torcedor por não termos vencido, mas temos que valorizar o empate, porque conquistamos um ponto e a Sul-Americana é uma competição difícil, uma competição internacional que vamos ter quer reaprender a jogar, porque o Vitória ficou dez anos sem disputar", declarou o professor, em entrevista pós-jogo.
Conforme reclama constantemente, nas coletivas de imprensa, dos erros da equipe, Carpini traçou o caminho para diminuir as falhas para os próximos desafios e indicou um sintoma que pode estar prejudicando o Leão.
"Essa ansiedade acaba atrapalhando na parte defensiva. Tem acontecido alguns erros recorrentes que a gente precisa ajustar. A responsabilidade não é do Raul, não é do Neris, é do Vitória, é nossa, começando comigo. Nós erramos, nós aceitamos! Eu acho que esse é o caminho pra gente ajustar", finalizou o treinador.
O Vitória volta a campo, novamente no Barradão, neste domingo (6), às 18h30, contra o Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o time volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 19h, quando enfrenta o Defensa Y Justicia, na Argentina.