Próximo de ser anunciado pelo Vitória, o zagueiro Lucas Halter já parece entrosado com o novo treinador. Na sua última partida vestindo a camisa do Botafogo, no domingo (2), o defensor recebeu inúmeras críticas após falhas diante do Flamengo, mas foi defendido por Thiago Carpini.
Veja também:
Lucas Esteves posta story enigmático em meio a imbróglio com o Leão
Lucas Esteves tem pedido negado na CNRD e novela com Vitória continua
O comandante do Leão avaliou a última aparição de Halter, revelando o que pode ter motivado a atuação do novo reforço. "Ele já tinha pedido para sair do Botafogo há mais de 30 dias. Então, você imagina a cabeça de um cara que já não está mais no clube, foi moeda de troca. Ele viu que estava fora dos planos, não treinou, depois voltou a treinar, depois participou do processo, depois ficou de fora, aí vai pra jogar final. A cabeça do cara não está mais lá", destacou Carpini.
"O Halter é um grande jogador e vai elevar muito o nosso nível. Se voltarmos um pouco à memória, eu vou usar o exemplo do próprio Neris, que foi elogiado. Lembra o que a torcida do Cruzeiro falou quando o contratamos? Então, vamos devagarzinho que todo mundo que veio vai ajudar", completou o treinador.
Na derrota por 3 a 1 para o Flamengo na Supercopa do Brasil, o defensor foi responsável por cometer o pênalti que resultou no primeiro gol do time rubro-negro, marcado por Bruno Henrique. Ao fim da partida, quando o Botafogo já havia sofrido o segundo gol, o zagueiro voltou a falhar, resultando no terceiro gol do Urubu.
Halter, que vem para o Leão através de um empréstimo de uma temporada, chegou em Salvador nesta terça-feira (4), para realizar exames médicos e testes físicos na Toca. Ele já acompanhou a vitória da nova equipe diante do Sousa, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, no Barradão