![Lateral-esquerdo segue afastado do elenco do Leão](https://cdn.jornalmassa.com.br/img/Chamada-Home/1280000/380x300/Lucas-Esteves-tem-pedido-negado-na-CNRD-e-novela-c0128001300202502041718-ScaleOutside-1.webp?fallback=%2Fimg%2FChamada-Home%2F1280000%2FLucas-Esteves-tem-pedido-negado-na-CNRD-e-novela-c0128001300202502041718.webp%3Fxid%3D6140585&xid=6140585)
Para quem achou que a novela envolvendo a saída de Lucas Esteves do Vitória estava perto do fim, se enganou. Nesta terça-feira (4), a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) se declarou incapaz de julgar a situação do atleta em relação ao Leão e ao Grêmio.
Segundo o empresário de Lucas Esteves, Marcelo Robalinho, o caso será resolvido na Justiça do Trabalho, com uma nova audiência marcada para o dia 31 de março. Até lá, o lateral segue vinculado ao Vitória.
Leia mais:
Pacotão do Leão! Vitória anuncia atacante e encaminha mais dois jogadores
Torcedores esculhambam nova camisa do Vitória; veja fotos
Ainda de acordo com Robalinho, é apenas questão de tempo para que o jogador se desvincule do Leão e assine com o Grêmio, mediante o pagamento da multa rescisória de aproximadamente R$ 6 milhões.
Segundo informações da Rádio Grenal, o time gaúcho optou por aguardar a resolução do caso e não pretende buscar outro lateral-esquerdo no momento. Enquanto isso, Lucas Esteves não será reintegrado ao elenco do Vitória.
Entenda o caso
A polêmica começou quando o Grêmio pagou a multa rescisória de Lucas Esteves, no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões). No entanto, a diretoria do Vitória devolveu o dinheiro, alegando que o contrato do jogador continha uma cláusula que permitia a renovação automática mediante o pagamento de 100 mil dólares.
Diante do impasse, Esteves entrou com uma ação na CNRD solicitando a liberação do contrato e, desde então, não atuou mais pelo Leão.
A minha preocupação é ZERO em relação à liberação do atleta Lucas Esteves na Justiça do Trabalho, ninguém pode ser obrigado a manter vínculo empregatício e a Lei Pelé foi criada justamente para colocar o vínculo federativo como acessório do vínculo empregatício.
— Marcelo Robalinho (@m_robalinho) February 4, 2025
Nenhuma cláusula…
Confira a nota publicada pelo Vitória nesta tarde:
O Esporte Clube Vitória se manifesta acerca da decisão desta tarde que indeferiu o pedido de rescisão unilateral do atleta Lucas Esteves Souza, contra o clube e, inclusive, já extinguiu o processo.
A decisão acatou o pleito do EC Vitória no âmbito jurídico processual em detrimento do que buscava o atleta.
Assim, enfatizamos que, apesar das bravatas públicas, nada mudou: o atleta em questão segue com o vínculo de trabalho e desportivo junto ao clube.
Agradecemos a compreensão de todos.
Atenciosamente,
Esporte Clube Vitória