
O Vitória segue firme no Baianão após golear o Jacobina por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (29). Com o resultado, o Leão chegou a 11 pontos, mantendo-se na ponta da tabela. Após a partida, um assunto além do jogo tomou os holofotes: o caso Lucas Esteves.
Leia mais:
Leão deixa Jegue da Chapada de quatro e segue invicto no Baianão
Dupla Ba-Vi mostra a disparidade enorme que é o Campeonato Baiano
O lateral-esquerdo, que acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para obter a liberação do Rubro-Negro baiano, ficou fora da partida contra o Jacobina.
"Se acontecer a saída dele não pode sair pela porta dos fundos. Foi muito importante para a nossa caminhada. Isso mostra a valorização do trabalho do Vitória. Esteves sequer jogava quando chegamos aqui", explicou o técnico Thiago Carpini.
Segundo o comandante, apesar da disputa judicial, Esteves tem treinado normalmente e se colocou à disposição da comissão técnica.
"Desde quando começou esse imbróglio, ele garantiu que tem muito respeito pelo Vitória. Ele disse: 'Professor, não quero treinar separado, conte comigo'", reforçou.

Quem chega?
Caso a saída de Esteves se concretize, Carpini já tem um nome para a posição.
"É um ciclo. Se ele for para o Grêmio, vamos buscar outro atleta. Gostaria que ele ficasse, claro, mas encontramos uma boa opção que é o Hugo. Enquanto estiver aqui, que continue fazendo o que a gente espera dele e siga trabalhando e se colocando à disposição. Se nada mudar até o fim de semana temos o Hugo, o Esteves e vamos escolher a melhor opção para o jogo", afirmou.

Apesar da indefinição, Carpini não descarta utilizar o jogador no Ba-Vi 500, no próximo sábado (3), às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Veja a coletiva completa: