
Prestes a estrear como técnico do Vitória após comandar apenas um treinamento, o técnico Fábio Carille revelou, em apresentação nesta sexta-feira (11), que já conhece a maioria dos jogadores do time baiano. Além disso, apontou o que lhe fez aceitar o convite do Leão.
Leia Também:
"O que mais me motivou foi essa camisa, que é respeitada, um torcedor que a gente sabe que é apaixonado, por conhecer muitos jogadores, não de ter trabalhado juntos, mas de acompanhar e acreditar que podemos nos recuperar muito bem dentro da competição. As primeiras semanas vão ser de poucos treinos por conta do nosso calendário, já tem jogo quarta, já tem jogo sábado, no próximo meio de semana também", declarou o novo treinador.
Com o objetivo claro de escapar da zona de rebaixamento, Carille já sabe o que fazer para manter a equipe confiante. "É o primeiro fora (da zona de rebaixamento) e uma coisa que vou trazer para os jogadores nesse primeiro jogo é não pensar no campeonato e sim pensar a cada jogo, já que cada um é uma decisão. Temos 26 rodadas e 26 decisões e a primeira delas é contra o Inter, mas depois pensamos no Botafogo. Não adianta olhar lá na frente sendo que temos uma decisão agora, é assim que vou tratar com os jogadores".
O treinador também falou sobre sua relação com as categorias de base, dizendo que pretende se aproximar dos jovens talentos do clube o quanto antes.
"Gosto muito das categorias de base e em todos os clubes sempre tiveram muitos jogadores da base. Como vamos ter jogo em cima de jogo nas próximas semanas, não sei se vou me aproximar, mas quero acompanhar o quanto antes. Sei que eles treinam ali no Barradão, no mesmo espaço, então quero estar próximo e quem sabe puxar alguns jogadores para o profissional", finalizou.
O Vitória visita o Internacional, neste sábado (12), às 16h30, no estádio Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.