
Importante desde sua chegada ao Vitória, o zagueiro Camutanga destacou sua capacidade de recuperação perante lesões sérias e apontou o caminho para o Rubro-Negro baiano diminuir a quantidade de gols que vem tomando. Em meio à fuga da zona de rebaixamento, o Leão enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (5), às 19h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão.
Leia Também:
"A gente tem trabalhado bastante, porque quando a gente não sofre gol, a gente fica mais perto da vitória. Não é só a defesa, é o elenco todo que tem que marcar, tem que ter uma postura diferente para que a gente não possa ser vazado e ganhar os jogos", declarou o camisa 4 do Leão, em entrevista coletiva nesta terça-feira (4), diretamente do CT Manoel Pontes Tanajura.
As lesões no joelho costumam ser o terror de qualquer jogador e com Camutanga não é diferente. O atleta contou parte das dificuldades que tem durante uma recuperação e como costuma se reabilitar.
"Eu tive quatro lesões no joelho. Todas as vezes que acontece essa lesão, muitas pessoas desacreditam, dizem que eu não vou voltar em alto nível, mas eu trabalho muito forte e, graças a Deus, todas as vezes que eu voltei, eu voltei bem. A gente sabe que tem um período de adaptação, que é importante, mas voltei à minha melhor forma e estou indo bem, sem lesões. A maioria das pessoas quando voltam têm lesões musculares e eu nunca sofri nenhuma lesão muscular, isso é o mais importante e espero estar bem, espero estar ajudando sempre o Vitória em busca do nosso objetivo", sinalizou o atleta.
Recapitulando a queda de rendimento após as vitórias sobre Bahia e Santos, Camutanga projetou os confrontos contra Internacional e Botafogo, ambos no Barradão, onde o Leão tem feito seus melhores resultados. "É cada jogo, a Série A é um campeonato muito difícil. Agora a gente tem dois jogos em casa, a gente sabe da nossa força junto com o nosso torcedor, então é trabalhar e, se Deus quiser, sair com duas vitórias nesses dois jogos, que vai deixar a gente vivo na competição", finalizou.
O Leão da Barra se encontra na 17ª posição do Brasileirão, com 31 pontos. Em sua frente, com 33, encontra-se o Santos, que também busca se manter na elite do futebol brasileiro.
