
A visita de representantes da Qatar Stars League (QSL) ao Brasil, na última semana, movimentou os bastidores do futebol baiano e levantou especulações sobre possíveis investimentos no país. Na quinta-feira (25), o ex-presidente do Bahia e atual sócio da Squadra Sports, Guilherme Bellintani, recebeu em Salvador o CEO da liga, Ahmed Abbassi, para discutir oportunidades de negócios no futebol nacional.
Leia Também:
A reunião, no entanto, gerou rumores de que Bellintani estaria atuando como intermediário em uma eventual negociação envolvendo a compra da SAF do Vitória por investidores do Catar. O dirigente tratou de negar a informação.
Em contato com o Grupo A Tarde, Bellintani classificou a especulação como “fake total” e garantiu que o clube rubro-negro sequer foi mencionado durante os encontros com a comitiva da QSL.
“Os caras atravessam metade do mundo para comprar um clube e são recebidos pelo ex-presidente do rival? E vão ver o jogo do rival? E não visitam o clube que querem comprar? Foram até em jogo da Jacuipense, mas não visitaram o Vitória”, ironizou.
Bellintani ainda criticou a disseminação de boatos em torno do tema. “Não sei quem está ganhando com tanta fake news sobre essa SAF do Vitória, mas é só pensar um pouquinho pra ver que estão iludindo e desrespeitando a torcida.”
O ex-presidente do Bahia também afirmou não acreditar em investimentos da liga catariana no futebol brasileiro em curto prazo. Segundo ele, qualquer movimento nesse sentido só poderia acontecer “dentro de dois a três anos”.