
O Vitória enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (29), solicitando a alteração do horário do Ba-Vi, que será realizado no dia 16 de outubro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão. O jogo, originalmente marcado para às 21h30, teria o horário antecipado para as 19h30, conforme pedido do rubro-negro.
Leia Também:
Como justificativa, a diretoria do Vitória argumenta que a mudança visa garantir a segurança de torcedores, comissão técnica, atletas e profissionais da imprensa. Além disso, jogar mais cedo facilitaria o deslocamento de quem irá assistir à partida.
O clube ressalta que está amparado pelo regulamento geral de competições da CBF, que permite alterações de datas, horários e locais por motivos de segurança, ordem pública ou conveniência justificada.
O ofício reforça que o pedido não tem intenção de proporcionar vantagem esportiva ao Vitória, mas sim assegurar condições mínimas de segurança, mobilidade e organização.
Pode prejudicar o Bahia?
Vale destacar que no dia 15 de outubro, um dia antes do Ba-Vi, a Seleção Brasileira fará um amistoso contra o Japão, em Tóquio. Há expectativa de que o técnico Carlo Ancelotti convoque o lateral Luciano Juba e o volante Jean Lucas, ambos do Bahia.
Caso sejam convocados, a mudança no horário do clássico pode resultar na ausência de dois jogadores importantes para o Esquadrão.