O Vitória visita o Athletico-PR às 18h30 deste sábado (2), na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Curitiba. No primeiro turno, o Furacão devastou o Leão da Barra, no Manoel Barradas, em Salvador, por 1 a 0. O atacante Julimar marcou o único gol do jogo.
Veja também:
Furacão x Vitória: veja novidades e formação do Leão após último treino
Com Luan, Carpini aplica tático em penúltimo treino da semana
Neste momento, as equipes dividem o mesmo objetivo: evitar o rebaixamento para a segunda divisão. O time baiano ocupa a 14ª posição, com 35 pontos, a apenas um de distância da zona maldita. A equipe paranaense, por sua vez, é o 16ª colocada, com 34 pontos.
O árbitro Luiz Flavio de Oliveira (SP) foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a partida. Ele será auxiliado pelo paulista Marcelo Carvalho Van Gasse e do catarinense Gizeli Casaril. Já Daniel Nobre Bins (RS) dá as ordens no VAR. O duelo será transmitido pela CazéTV e Rede Furacão.
Prováveis escalações
O Rubro-Negro baiano terá os desfalques do volante Léo Naldi e do atacante Gustavo Mosquito, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Desta forma, o Leão, de Thiago Carpini, deve ir a campo com: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira (Machado) e Matheusinho; Everaldo, Carlos Eduardo e Alerrandro.
Já o técnico Lucho González, do Athletico-PR, não perdeu jogadores por suspensão e conta com o retorno do lateral Fernando. Por isso, o Furacão deve ser escalado da seguinte forma: Mycael; Cuello (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick, Felipinho e João Cruz; Nikão, Julimar e Pablo.