29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Vitória

Lamentável - 07/04/2025, 17:04 - Da Redação

Assista: torcedores do Vitória afrontam setoristas do Flamengo no Barradão

Queixa reincidente de comunicadores que cobrem o time adversário voltou a acontecer no estádio rubro-negro

Confusão entre torcedores e setoristas do Flamengo, no Barradão
Confusão entre torcedores e setoristas do Flamengo, no Barradão |  Foto: Reprodução / Bahia Notícias

A partida entre Vitória e Flamengo, no último domingo (6), no estádio Barradão, ficou marcada também por episódios lamentáveis de violência contra profissionais de imprensa. Uma queixa reincidente de comunicadores que cobrem o time adversário voltou a acontecer no santuário rubro-negro.

Leia Também:

Aos 31 minutos do segundo tempo, quando o Leão da Barra empatou a partida, adeptos do time baiano começaram a xingar os jornalistas Júlio Miguel Neto e Rock Hudson, do canal Rubro News TV.

"Na hora do gol do Vitória, esses torcedores, que estavam muito eufóricos, começaram a proferir palavras de baixo calão e até aí tudo bem, é coisa do futebol, só que começaram a ultrapassar esse ponto. Falaram que iriam agredir, nos mandaram calar a boca, falando que não deveríamos falar muito, tanto que no meio da nossa cobertura e eu disse: ‘O clima aqui é muito hostil, eu não vou falar mais nada’, e isso é algo que cerceia a liberdade de expressão", declarou Rock Hudson, em entrevista ao Bahia Notícias.

Na tarde desta segunda-feira (7), o Vitória soltou uma nota de repúdio em relação ao comportamento dos torcedores, mas nenhuma ação para inibir os episódios foi citada.

Confira a nota completa:

"O Esporte Clube Vitória vem a público se pronunciar diante do fato ocorrido na noite do último domingo (6) nas cabines de imprensa do Barradão.

De acordo com a apuração interna do clube, torcedores teriam se revoltado com a comemoração da imprensa carioca no momento do segundo gol do Flamengo, e então começaram a reprimir a situação.

É importante ressaltar que a geografia do Barradão faz com que a tribuna de imprensa fique próxima aos torcedores localizados nas cadeiras do estádio Manoel Barradas. Fato que é público e histórico em nosso santuário.

Diante disso, o Esporte Clube Vitória repudia qualquer tipo de agressão envolvendo torcedores com membros da imprensa. A liberdade de expressão é algo fundamental para o exercício da profissão e que não pode ser oprimido".

Assista:

Comunicação na CBF

O setorista afirmou que vai entrar em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para representar oficialmente contra o Vitória. Inclusive, revelou que irá tentar apoio do time da Gávea.

"A gente pensa conversar com algumas pessoas responsáveis. Temos um ótimo relacionamento com a CBF. O Flamengo também vai ser comunicado, porque a gente tem uma ótima entrada com o futebol do clube, para o clube também tentar ver o que pode fazer para ajudar nisso. Não é nada contra Vitória, eu não quero nenhum tipo de problema, mas eu quero só o justo para todos os amigos e colegas da imprensa", explicou Júlio Miguel Neto.

exclamção leia também