
O Vitória entrou para a história do Campeonato Brasileiro de forma vergonhosa na noite desta segunda-feira (25). O Leão acabou massacrado pelo Flamengo por 8 a 0, no Maracanã, resultado que se tornou a maior goleada já sofrida por um clube na era dos pontos corridos.
Leia Também:
Até então, o recorde pertencia a três jogos terminados em 7 a 0: o São Paulo contra o Paysandu em 2004; o Goiás contra o Juventude em 2003; e o Cruzeiro contra o Bahia, também em 2003.
Duelo rubro-negro
Além disso, a derrota também passou a ser o placar mais elástico do confronto entre as duas equipes. O Fla tinha como maior triunfo um 5 a 0 em 1977, no Maracanã, com gols de Zico (2), Toninho Baiano (2) e Osni.
O Leão da Barra, por sua vez, havia aplicado o mesmo placar em 1998, no Barradão, pelas oitavas da Copa do Brasil, com gols de Fernando, Agnaldo, Tácio e dois de Alex Mineiro.
Temporada para esquecer
O 'massacre' no Maraca não foi um ponto fora da curva. O Rubro-Negro baiano coleciona uma série de vexames em 2025, acumulando eliminações, tropeços e atuações sofríveis. Relembre:
❌ Copa do Nordeste: eliminado em casa pelo Confiança após derrota por 2 a 0;
❌ Copa do Brasil: queda precoce diante do Náutico, também em casa, por 2 a 0;
❌ Ba-Vi 500: empate sem gols na Fonte Nova com apenas um chute a gol;
❌ Final do Baianão (ida): derrota por 2 a 0 para o Bahia sem finalizar no alvo;
❌Final do Baiano (volta): Viu o maior rival levantar a taça no Barradão, após ceder o empate nos acrécimos com 2 jogadores a mais em campo;
❌ Brasileirão: levou 2 a 1 do Bahia, mesmo com um jogador a mais por 66 minutos;
❌ Sul-Americana: não venceu nenhuma partida em casa, inclusive perdeu para o Cerro Largo por 1 a 0 e foi derrotado pela Universidad Católica por 1 a 0, mesmo com um a mais;
❌ Brasileirão: empates considerados vexatórios contra Sport (2 a 2), Juventude (2 a 2) e Palmeiras (2 a 2).