
Anunciado como reforço para o time sub-20, o lateral-esquerdo Zé Guilherme revelou, durante apresentação nesta quinta-feira (27), que está acostumado a jogar na função que a equipe principal do Bahia vem impondo aos seus laterais, que é pelo meio-campo. Há expectativa de que o garoto tenha oportunidades na equipe de Rogério Ceni, devido à falta de um terceiro reserva na função.
Leia Também:
"Me sinto bastante confortável na Seleção a gente joga assim, jogamos todos os jogos com essa formação, com linha de três. As minhas características são ser um lateral bastante ofensivo e sempre que eu posso eu estou na frente dando assistência, ajudando meus companheiros. Mas minha principal função é marcar", revelou o jogador de 19 anos, no CT Evaristo de Macedo.
Vale ressaltar que Zé Guilherme conquistou o título do torneio Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira, no início deste ano. Questionado sobre a possibilidade de figurar no time profissional, o atleta explicou porque decidiu se transferir ao Bahia.
"Estou muito feliz de estar aqui, quando surgiu a possibilidade de vir para o Bahia e fiquei muito feliz, conversei com meu empresário que queria estar aqui porque venho acompanhando o clube e vejo um crescimento em competições, ano passado fez um excelente campeonato e creio que, estando aqui, posso disputar muitos torneios e brigar por muitos títulos", finalizou.

Após classificação para a terceira fase da Libertadores, o Esquadrão, de Zé Guilherme, entra em campo neste sábado (1º), pela semifinal do Campeonato Baiano, contra o Jacuipense, às 16h, na Arena Fonte Nova.