
O próximo adversário do Bahia na Libertadores atende pelo curioso nome de Boston River. Por ser pouco conhecido do público brasileiro, a torcida tricolor já está ansiosa para conhecer tudo sobre seu próximo rival. Por isso, o Portal MASSA! trouxe todos os detalhes sobre os 'gringos'.
Leia Também:
Origem do nome
O nome do clube não nada a ver com a cidade de Boston, nos Estados Unidos. Pelo contrário, Boston River tem uma origem ainda mais inusitada. Ele surgiu da junção de dois elementos distintos:
"Boston" – Inspirado no nome de uma alfaiataria localizada no bairro de Bolívar, em Montevidéu, onde o clube foi fundado.
"River" – Em homenagem ao River Plate, da Argentina, clube do coração do primeiro presidente do Boston River.

Fundado em 1939, o clube uruguaio passou décadas longe dos holofotes, mas, nos últimos anos, vem crescendo no cenário sul-americano. Sua primeira aparição na elite uruguaia aconteceu apenas em 2016 e, desde então, já disputou duas Sul-Americanas e uma Libertadores, em 2023. Agora, busca um feito inédito: chegar à fase de grupos.
BR no comando!
Apesar de nunca ter enfrentado times brasileiros, o 'Verdirrojo' tem um comandante que conhece bem o futebol do país. Jádson Viera, ex-auxiliar no Internacional e Nacional-URU, assumiu o clube em 2024.

Palco histórico
E tem mais: o duelo contra o Bahia deve acontecer no mítico Estádio Centenário, um dos templos do futebol mundial, já que a arena do Boston River não atende às exigências da Conmebol.

Momento
'El Boston' garantiu vaga na Libertadores por sua boa campanha no Uruguai no ano passado, mas ainda não venceu na liga nacional de 2025. O time perdeu peças importantes do ataque, como Bruno Damiani e Emiliano Gómez, mas ainda conta com Juan Gutiérrez, seu artilheiro da última temporada.
