
Para surpresa de muita gente, o atacante Everaldo está de volta ao Bahia até o fim do ano. O Esquadrão anunciou o retorno de Evê nesta sexta-feira (6), por empréstimo junto ao Fluminense, clube ao qual o camisa 9 pertencia.
Everaldo chega para ser reserva de Willian José, enquanto a negociação por Alejo Véliz não é concluída. O entendimento da diretoria do Bahia é de que Dell ainda é muito jovem para assumir a responsabilidade de ser a segunda opção no comando de ataque do time comandado por Rogério Ceni.
Leia Também:
A primeira passagem de Everaldo pelo Bahia foi marcada por uma relação de amor e ódio com a torcida. Em 2023, seu primeiro ano no clube, o atacante foi peça fundamental no elenco que havia acabado de subir da Série B. Em 60 jogos, Evê marcou 20 gols e distribuiu cinco assistências, terminando o ano como artilheiro do Tricolor.
Queda de desempenho
Tudo indicava que uma história de amor estava sendo construída entre o atacante e o torcedor, até a chegada de 2024. Na temporada seguinte, Everaldo teve uma queda significativa de desempenho. Cumprindo uma função mais tática na equipe de Ceni, marcou apenas 11 gols e chegou a ser vaiado na Fonte Nova.
Com o clima pesado com a torcida e a perda de espaço após a chegada de Willian José, não houve outra saída senão a despedida. Everaldo acabou vendido ao Fluminense por 700 mil dólares. Apesar dos altos e baixos, o atacante deixou o Bahia como artilheiro da chamada ‘Era City’, com 34 gols marcados, podendo aumentar sua marca nesse ano.
