
O atacante Everaldo está de volta ao Bahia. Negociado ao Fluminense em 2025, o Tricolor de Aço anunciou o centroavante na tarde desta sexta-feira (6), mesmo já tendo um acerto com o argentino Alejo Veliz, que chegará no meio do ano. Eve ficará no Esquadrão até o final de 2026.
Com Willian José, Dell e, posteriormente, Alejo à disposição, a diretoria foi atrás de mais uma peça para a posição de especialista em balançar as redes. No anúncio feitos nas redes sociais, o Bahia mostrou os filhos do atacante felizes com o retorno do pai a Salvador.
Leia Também:
O jogador de 34 anos não estava tendo tanto espaço no Tricolor das Laranjeiras neste ano. Em quatro jogos, sendo apenas um como titular, marcou um gol, no Campeonato Carioca.
✍🏽 É isso mesmo, Pietro e Matteo! Artilheiro do Bahia na era City Football Group, papai Everaldo tá voltando ➡️ https://t.co/6h1rdsfBk3 #TudoTemBahia #BBMP pic.twitter.com/I9YA5LwIq1
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) February 6, 2026
Passagem pelo Bahia
Apesar dos altos e baixos, Everaldo saiu do Bahia triste e confessou que estava sendo um dos momentos mais complicados de sua carreira. “Conquistou a minha família também. Meus filhos e esposa foram amados, abraçados e jamais esquecerão tudo isso que vivemos aqui. Desde o primeiro dia que pisei aqui, e coloquei a camisa 9, eu entendi o que significava honrar o manto do Esporte Clube Bahia, o maior do Nordeste", escreveu à época.
Pelo Esquadrão, jogou por duas temporadas. Na primeira, como referência no ataque, marcou 20 gols e tornou-se artilheiro do Bahia em 2023. Já no ano seguinte, Ceni optou por utilizá-lo na beirada, o que afastou o jogador dos gols, fazendo 11 em 58 jogos, sendo vários destes saindo do banco.
