
O Bahia está pronto para enfrentar o Vasco, nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão.
Leia Também:
O Cruzmaltino luta para se afastar do Z4 e chega pressionado, sem vencer em casa pela competição há 130 dias. Já o Esquadrão quer voltar a triunfar para encerrar o jejum de três jogos e se aproximar do G4, com a mira já apontada para uma vaga direta na Libertadores 2026.
O Vasco vem de empate heroico por 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, mas não vence em São Januário desde 17 de maio, quando bateu o Fortaleza. Desde então, foram cinco jogos em casa com três empates e duas derrotas.
Rumo ao G4
O Bahia ocupa a sexta posição, com 37 pontos, e quer vencer para se firmar no G6 e até sonhar com o G4 e garantir uma vaga direta na Libertadores de 2026. O time de Rogério Ceni deve repetir a escalação do empate com o Ceará, mas a dúvida está na ponta direita, onde Michel Araújo e Kayky disputam vaga. Ademir, recuperado de lesão, deve ficar no banco.
Ficha Técnica
Jogo: Vasco x Bahia
Competição: Brasileirão – 16ª rodada (atrasado)
Data e horário: Quarta-feira, 24/09/2025, às 19h30
Local: Estádio São Januário – Rio de Janeiro
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Transmissão: Amazon Prime Video
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas, Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros, Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira (David) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Rayan (suspenso), Lucas Piton (lesão na panturrilha), Tchê Tchê (lesão na coxa); Adson (fratura na tíbia), Jair (rompimento de ligamento cruzado anterior do joelho direito) ; Thiago Mendes (lesão na panturrilha); e GB (lesão na coxa).
Bahia: Ronaldo, Santi Arias [Gilberto], Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Michel Araujo [Kayky ou Cauly], Sanabria e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques: Erick, Ruan Pablo, Caio Alexandre e Kanu (transição); David Duarte, João Paulo e Erick Pulga (departamento médico).