Em pré-temporada com o Bahia na Espanha, o lateral-direito Gilberto falou sobre o papel fundamental da torcida tricolor. O experiente jogador, em entrevista ao Canal do Puco, destacou a paixão dos torcedores pelo clube baiano.
“A torcida é uma das mais apaixonadas do Brasil, sempre com a gente, com o estádio cheio, transmitindo energia positiva”, afirmou o atleta.
Leia mais:
Bahia empata com clube da 4ª divisão espanhola; veja a escalação
Dupla Ba-Vi ganha 'aumento' na Copa do Nordeste; se ligue nos valores
Gilberto, que tem passagem por grandes clubes brasileiros e pelo futebol europeu, contou que o Bahia marcou sua vida com o apoio especial recebido antes do decisivo jogo contra o Atlético-GO, que garantiu a vaga do Bahia na Libertadores de 2025.
“Uma das experiências mais maravilhosas que eu vi na minha vida, foi um combustível para a gente. Começamos o ano muito bem, depois caímos de rendimento, e a torcida ficou chateada. No último jogo, aquele momento com os torcedores parece que ‘libertou’ tudo. Quem estava mais tenso já ficou mais leve. Foi essencial para buscar a vaga”, detalhou.
Um dos momentos mais marcantes, segundo o lateral, aconteceu no ônibus a caminho do estádio. “A gente estava no ônibus, de fone, e começou a ouvir a gritaria. Tiramos os fones, começamos a filmar e pular junto. Alguém gritou que era para descer, e quando vimos, estávamos no meio daquela galera vibrando. Foi maravilhoso, uma experiência que ficará para sempre na memória”, contou Gilberto.
Confira a entrevista completa: