
O Bahia se consagrou campeão da Copa do Nordeste neste sábado (6), na Arena Fonte Nova. O Esquadrão não tomou conhecimento do Confiança e aplicou um sonoro 5 a 0, com direito a um hat-trick do jovem atacante Tiago, para alegria de 48.637 tricolores, maior público do ano na Fonte.
Leia Também:
Além de Tiago, os gols da partida foram marcados por Rezende e Lucho Rodriguez. Com o título desta edição, o Esquadrão alcançou o pentacampeonato, tornando-se o maior campeão da história da competição.
Primeiro tempo
Com apenas 5 minutos de jogo, o jovem Tiago abriu o placar após um bom cruzamento rasteiro de Rodrigo Nestor. A torcida já sentiu que uma goleada estava a caminho.
Cinco minutos depois, um cruzamento de Iago Borduchi encontrou Lucho Rodriguez, que não perdoou e marcou um belo gol. Aos 17 minutos, Rezende fez o terceiro, aproveitando a finalização do garoto Sidney.
Iago continuou inspirado e acertou outro bonito cruzamento, desta vez na cabeça de Tiago, que marcou o quarto gol do Esquadrão. Ainda deu tempo para o hat-trick do “Pivete de Aço”, após bom passe de Nestor, finalizando com categoria na saída do goleiro do Confiança.
Segundo tempo
A grande verdade é que a segunda etapa foi uma mera formalidade. O Bahia tirou o pé do acelerador, mas manteve sempre o controle da bola. Com o resultado já sacramentado, o Confiança apenas tentou não sofrer mais gols.
O técnico Rogério Ceni aproveitou para rodar o elenco, já pensando na decisão contra o Fluminense na quarta-feira (10), e colocou os jovens da base em campo. Até o goleiro Ronaldo foi substituído por Danilo Fernandes.
Em uma bela jogada trabalhada, Gilberto cruzou para Lucho Rodriguez, que dominou e chutou, mas foi travado pelo zagueiro Valdo.
No final, não houve mais alterações no placar: 5 a 0, festa nas arquibancadas e o Bahia levantando seu quinto troféu da Lampions League.
Ficha técnica
Bahia 5 x 0 Confiança
Gols: Tiago (5, 36 e 39/1ºT) / Lucho Rodriguez (11/1ºT) e Rezende (17/1ºT)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistente 1: Luis Filipe Goncalves Correa (PB)
Assistente 2: Schumacher Marques Gomes (PB)
Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Quinto árbitro: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Bahia: Ronaldo (Danilo Fernandes); Gilberto, Gabriel Xavier, Rezende e Iago (Zé Guilherme); Sidney (Juninho), Rodrigo Nestor, Michel Araújo (Vitinho) e Cauly (Everton Ribeiro); Lucho Rodríguez e Tiago. Técnico: Rogério Ceni
Confiança: Allan; Weriton (Rafinha), Eduardo Moura, Renilson, Valdo e Airton (Maicon); Luiz Otávio, Dionísio (Vitinho) e Matheusinho; Ronald Camarão e Neto Oliveira (Breiner Camilo). Técnico: Luizinho Vieira