
O pós-jogo de Bahia x Palmeiras pegou fogo neste domingo (28). Depois do triunfo tricolor por 1 a 0, Rogério Ceni cutucou Abel Ferreira, que havia reclamado do gramado da Fonte Nova. Por isso, o Portal MASSA! relembra que os dois técnicos já têm uma rivalidade antiga, com muito equilíbrio e alfinetadas fora de campo.
Leia Também:
Ao todo, Ceni e Abel já se enfrentaram 15 vezes. O duelo está empatado, com 6 triunfos para cada lado e 3 empates. Com o Bahia, Rogério conseguiu vencer o Palmeiras no turno e no returno do Brasileirão pela primeira vez na história do Esquadrão.
Vestindo azul, vermelho e branco, Ceni bateu de frente com Abel cinco vezes. Abel levou a melhor em três, enquanto Ceni venceu dois, justamente os desta temporada.
Tapetinho
No gramado sintético do Allianz Parque, a coisa muda de figura e a vantagem é de Abel. Em oito confrontos na casa palmeirense, o Verdão levou quatro, dois terminaram em empate e Rogério só conseguiu dois triunfos.
Das antigas
Essa não foi a primeira provocação de Rogério. Em 2022, após o São Paulo eliminar o Palmeiras nos pênaltis pela Copa do Brasil, ele respondeu Abel de forma direta, após o português falar em "sorte" nas penalidades.
"É a segunda vez que eu tenho sorte contra ele. A primeira foi pelo Flamengo, quando nós fomos campeões", disse Ceni na época.
A lembrança foi da Supercopa do Brasil de 2021, quando o Flamengo, então comandado por Rogério, também bateu o Porco nos pênaltis.