
Após amargar três jogos sem vencer na Série A, o Bahia, enfim, tirou a barriga da miséria, na tarde deste domingo (28). O Esquadrão derrotou o Palmeiras, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, com gol do atacante Ademir.
A vitória fez o Tricolor igualar os mesmos 40 pontos do Botafogo, mas permanecer em sexto, já que o time carioca leva vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada Rogério Ceni e sua equipe vão enfrentar o próprio Botafogo, na quarta-feira (1º), no Engenhão.
Leia Também:
O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para as duas equipes abrirem o placar. Empurrado pela torcida, o Bahia tentou balançar a rede aos 13 minutos, em chute de Willian Jose que Weverton defendeu. Aos 20, Kayky também mandou bem e o goleiro do Porco fez outra defesa.
No apagar das luzes do primeiro tempo, Flaco Lopez teve a chance de colocar o Palmeiras na frente, mas sua finalização foi para fora.

Na segunda etapa, logo aos três minutos, Everton Ribeiro arriscou da entrada da área e obrigou Weverton a se esticar para evitar o gol do Esquadrão. Vitor Roque tentou pelo Verdão, mas esbarrou em Ronaldo.
A rede balançou aos 32 minutos, quando Ronaldo colocou a bola nos pés de Ademir e ele entortou a defesa, chutou cruzado, de meia altura, e marcou um bonito gol pro Tricolor. O camisa 7, que ficou afastado por lesão durante mais de um mês, havia entrado no lugar de Kayky.
O Palmeiras buscou o empate nos minutos finais. Aos 38 minutos, Anibal Moreno finalizou com perigo e Ronaldo evitou o gol. Não teve jeito. O Tricolor segurou a onda em campo e os 45.615 torcedores fizeram a festa na arquibancada com mais um triunfo.