Assim como aconteceu com o meia da base do Bahia, Roger Gabriel, de 16 anos, no início desta temporada, mais dois atletas juvenis do clube irão realizar um intercâmbio nos próximos dias. Ruan Pablo (16 anos) e Sidney (18 anos) irão treinar em times do City Football Group.
Leia mais:
Quem é a principal ameaça do Cuiabá ao Bahia? Confira
Bahia demite técnico do time sub-20 que vai disputar Baianão 2025
Mesmo com empate melancólico, Bahia aumenta chances de vaga via G-7
Ruan será integrado ao sub-19 do Manchester City, da Inglaterra, por 10 dias. Enquanto Sidney passará pelo mesmo período no sub-21 do Lommel SK, da Bélgica. Segundo o Tricolor de Aço, os garotos não realizarão testes para permanecer nos clubes, mas sim para vivenciar novas experiências e se integrar.
A dupla irá partir rumo à Europa já neste fim de semana e retorna ao Brasil no dia 14 de dezembro. Deste modo, eles não irão fazer parte do elenco principal nesta reta final do Brasileirão Série A, que está previsto para encerrar no dia 8 de dezembro.
O clube trata a medida como "experiência enriquecedora e valiosa para o crescimento pessoal e profissional". Por fazer parte do conglomerado do City Group, o Bahia tem a oportunidade de levar seus atletas de base a treinar em clubes do mundo todo, como na Europa, Ásia, Austrália e EUA.