Após eliminação na semifinal da Copa do Brasil sub-20 para o São Paulo, o Bahia anunciou, nesta quinta-feira (28), a demissão do técnico Rogério Ferreira, que estava no clube desde 2022. O Tricolor baiano, no entanto, ainda não definiu um substituto para o professor.
Veja também:
Vai mudar? Ceni faz testes no Bahia antes de enfrentar o Cuiabá
Mesmo com empate melancólico, Bahia aumenta chances de vaga via G-7
Além da novidade no comando técnico, os Pivetes de Aço da equipe sub-20 defenderão o Bahia nas primeiras três rodadas do Campeonato Baiano de 2025, que se inicia no segundo fim de semana de janeiro. Por isso, o Esquadrãozinho retomará os treinamentos no dia 16 de dezembro, já sob comando da nova comissão técnica.
Vale lembrar que o time profissional do Tricolor de Aço fará pré-temporada na Espanha, nas dependências do Girona, da LaLiga, que também faz parte do City Football Group, conglomerado dono de 90% da SAF do Bahia.
Ainda no primeiro mês do próximo ano, enquanto a equipe sub-20 representará o clube no Baianão, os Pivetes de Aço do sub-17, com alguns atletas do sub-20, vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na primeira fase da Copinha, o Bahia vai encarar Capivariano, Madureira e Sergipe, integrantes do Grupo 16.