A classificação do Bahia para a Copa Libertadores gerou expectativa nos torcedores, sentimento que também é grande entre os jogadores do elenco tricolor. O volante Caio Alexandre projetou como "complicado" o confronto contra o The Strongest, na altitude boliviana, pela segunda preliminar da competição, mas confia no fator casa para conseguir a vaga na terceira fase.
Leia mais:
The Strongest arma arapuca violenta para o Bahia na Libertadores
Relembre a última vez que o Bahia jogou na Bolívia
Meia sondado pelo Vitória é oferecido ao Bahia; saiba quem é
“É um confronto muito difícil. Lá na Bolívia vai ser complicado por conta da altitude, mas a gente tem que se preparar bem. Quanto antes a gente se preparar, mais capacitados vamos chegar. Então, a gente sabe que é um confronto difícil, mas também temos um fator que é decidir em casa, ao lado do nosso torcedor, que eu tenho certeza que vai lotar a Fonte Nova e fazer uma grande festa para gente ir em busca dessa tão sonhada classificação”, contou Caio Alexandre ao Lance!.
O meio-campista de 25 anos, que inaugurou um centro esportivo com seu nome em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, também revelou estar feliz no Bahia, onde é titular absoluto e disputou 64 partidas na temporada.
“Muito feliz, me sinto muito bem no Bahia. É um lugar onde eu cheguei e fui muito bem acolhido, um lugar cativante, com milhões de apaixonados. Eu digo muito que a Bahia é 'Bahêa'. A gente conseguiu um feito, depois de 35 anos, recolocar o Bahia em uma competição internacional, que é a Libertadores, então a gente está muito focado”, iniciou.
“Pude fazer 64 jogos esse ano sem nenhuma lesão, e a gente fica feliz por isso, por estar sempre representando bem o clube. A gente espera um 2025 muito desafiador, um 2025 cheio de competições, e a gente buscar títulos durante o ano. A gente quer dar alegria para o nosso torcedor. Então, a gente tem que trabalhar forte porque são competições difíceis, mas a gente tem total capacidade”, complementou.
A estreia do Bahia na Libertadores está marcada para o dia 18 de fevereiro, fora de casa, às 20h30, diante do The Strongest-BOL. No dia 25 de fevereiro, na Arena Fonte Nova, a bola rola para a partida de volta a partir das 21h30.