Após seis anos no Athletico-PR, o meio-campista Erick, novo reforço do Bahia, terá sua primeira experiência no Nordeste. Em sua apresentação no Tricolor, nesta quarta-feira (8), na Arena Fonte Nova, o jogador explicou sobre o que o atraiu no Esquadrão e citou a concorrência no setor central do campo.
Veja também:
Bahia anuncia reforço para disputar vaga no meio-campo
Após confusão, Bahia 'escora' influenciador do quadro de sócios
"Muito lisonjeado por estar sendo apresentado no maior do Nordeste, mas eu acho que são motivos óbvios. Hoje em dia, você olha para a equipe do Bahia, você vê que tem um projeto audacioso, ambicioso, com a chegada do Grupo City. Apesar de que o Bahia sempre foi o maior do Nordeste, um clube de muita expressão na região e no Brasil também", destacou o volante.
"Me apresentaram um projeto muito interessante, tanto no âmbito individual quanto no coletivo. Foi o que me deixou muito interessado e lisonjeado pela procura. Então, fico muito feliz de estar firmando contrato com essa grande equipe hoje", completou Erick.
Com um meio-campo que é extremamente elogiado no país inteiro, o novo camisa 14 do Tricolor de Aço reconheceu a qualidade dos novos companheiros e projetou a disputa sadia pela titularidade. "É um setor muito qualificado, eu tive contato com os jogadores ontem, mas já acompanhava pela forma, pela estrutura tática que o Rogério Ceni dispunha a equipe, muita qualidade em campo. Eu chego para ser mais um colaborador, pode ter certeza que iniciando ou não entre os 11, eu vou estar apto para aproveitar as oportunidades que me serão dadas, tem aquela fase de adaptação que todo atleta passa, mas eu vou procurar me adaptar o mais rápido possível", pontuou.
Mesmo estando apenas a dois dias na capital baiana, o volante Erick já mostrou que conhece a torcida do Esquadrão. Por isso, o jogador de 27 anos prometeu se entregar ao máximo dentro e fora dos gramados.
"Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa. Pode ter certeza que eu sei que a torcida aqui é muito apaixonada, que vai apoiar, mas vai cobrar quando tiver que cobrar. Eu estou ciente dessa responsabilidade. Pode ter certeza que eu vou colaborar da melhor forma possível dentro e fora de campo para que o Bahia conquiste os objetivos dessa temporada", finalizou.
Antes de viajar para a Espanha, o Esquadrão de Aço treina, nesta quinta-feira (9), no CT Evaristo de Macedo. Erick foi o primeiro reforço para a atual temporada a ser anunciado pelo clube baiano.