
Definitivamente, a noite da última quinta-feira (20) não foi a das melhores para o Esquadrão. Precisando vencer para voltar ao G-5, o Bahia perdeu em casa e viu Deyverson, atacante do Fortaleza, imitar uma sardinha após marcar o gol que garantiu a vitória do ‘Laion’. Após a partida, o jogador ainda mandou um recado para a torcida tricolor.
Leia Também:
Deyverson 'mergulhou' na Fonte Nova
O jogo estava 2 a 1 para o tricolor cearense, mas com o Bahia pressionando, buscando o empate, depois que Willian José diminuiu. No entanto, em uma jogada ofensiva do Fortaleza, a bola ficou num bate-rebate e caiu nos pés do atacante da resenha: Deyverson.
A comemoração foi a parte mais dolorosa para o torcedor do Esquadrão. Depois de marcar, o centroavante deu um pulão no gramado encharcado, bem em frente ao gol de Ronaldo, e se bateu, imitando um peixe.
Vídeo da comemoração:
Carlos Augusto, o sogro de Wagner Moura no filme O Agente Secreto, larga a inquisição inquietante: "Raparigou ou não raparigou?".
— Puraingresia (@fsmcruz) November 21, 2025
Wagner silencia, mas espero que vocês não, especialmente diante desta QUESTÃ fundamental que vou meter agora: Deyverson sardinhou ou não sardinhou? pic.twitter.com/qr0XVN2822
Mandou recado
Depois da partida, em bate-papo com a imprensa na zona mista, Deyverson explicou a ideia da comemoração e ainda mandou um recado para a torcida do Bahia.
"Acabei extrapolando um pouquinho. Ainda mais para o momento que estamos vivendo. Talvez alguns torcedores tenham ficados chateados, no momento ali foi uma falta de respeito. É que na euforia a gente acaba extrapolando um pouquinho", declarou.
Queria também já me desculpar com os torcedores do Bahia que ficaram chateados com a comemoração. Não foi nenhuma falta de respeito, foi mais uma euforia mesmo, que acabei extrapolando, mas espero que não fiquem chateados comigo
Torcida ficou na onda
Já na Arena Fonte Nova, os torcedores ficaram 'malucos'. Na transmissão, foi possível ouvir vários xingamentos e observar dedos apontados para o atacante.
Nas redes sociais, uma página de torcedores do Vitória não perdoou e também caiu na resenha, afirmando que até Deyvin é "rubro-negro". "Deyverson fez gol e imitou um peixe🐟 Ele é muito rubro negro kkkkkkkkk. As sardinhas foram a loucura", brincou.
Deyverson fez gol e imitou um peixe🐟
— Vitóriasulamericano🦁 (@Ecvsulamericano) November 20, 2025
Ele é muito rubro negro kkkkkkkkk
As sardinhas foram a loucura. pic.twitter.com/SUg6jeFXp1
A resenha relacionando o peixe sardinha com o Bahia começou quando o técnico Joel Santana, em 2011, período que estava sem clube, afirmou que não aceitaria o cargo de treinar o Tricolor de Aço pois estava esperando a oportunidade de treinar um "peixe grande", e não uma "sardinha".
Tirado a engraçadinho
Conhecido por suas brincadeiras, não foi a primeira vez que o atacante causou em campo. Na final da Libertadores de 2021, quando ele mesmo marcou o gol que deu o título ao Palmeiras frente ao Flamengo, Deyvin virou meme ao protagonizar um cena pitoresca. Na ocasião, o árbitro Néstor Pitana tocou em suas costas, mas o atacante pensou que fosse um adversário e tentou uma simulação, que acabou dando errado.
Outro episódio com a cara do jogador ex-Palmeiras e Atlético-MG foi no dia do aniversário de Lionel Messi, quando ele decidiu parabenizar o craque argentino de uma maneira um tanto quanto engraçada. Na ocasião, o atleta postou uma foto fazendo falta no ídolo do Barcelona e com a legenda: "Parabéns, Messi. Foi mal pela falta nesse jogo".
