25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

O chopp aguou! - 20/11/2025, 20:10 - Vinicius Portugal

Em tarde chuvosa, Bahia escorrega na Fonte e perde para o Fortaleza

Esquadrão deixa escapar chance de voltar ao G-5

Caiu um toró nesta quinta-feira (20)
Caiu um toró nesta quinta-feira (20) |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Os torcedores do Bahia que encararam a ida à Fonte Nova, nesta quinta-feira (20), debaixo de um verdadeiro toró, saíram extremamente insatisfeitos com a atuação do time. Em uma partida muito abaixo do esperado, o Esquadrão foi derrotado por 3 a 2 pelo Fortaleza, com gols de Adam Bareiro, Herrera e Deyverson. Willian José e Tiago descontaram para o tricolor baiano.

Leia Também:

O jogo foi movimentado, mesmo com a chuva intensa. O Fortaleza conseguiu se sobressair, explorando principalmente lançamentos pelas pontas. As melhores chances do Bahia saíram dos pés de Erick Pulga, que parou em grandes defesas do goleiro Brenno.

Com o resultado, o Bahia ocupa a 7ª colocação, com 53 pontos, e se complicou na briga pela vaga direta na Libertadores. Já o Fortaleza, agora com 34 pontos, subiu para a 19ª posição e encostou no Vitória.

Primeiro tempo

Aos 4 minutos, o inspirado Erick Pulga arriscou um chute colocado e obrigou Brenno a fazer uma grande defesa.

Pulga voltou a aparecer aos 20 minutos, fazendo um verdadeiro salseiro na defesa do Laion e rolando para Erick, que não conseguiu chegar a tempo para finalizar.

O Bahia errava muito na saída de bola, mas o Fortaleza não conseguia aproveitar — até que, aos 24 minutos, encaixou um contra-ataque perfeito. Breno Lopes cruzou na cabeça de Bareiro, que perdeu um gol inacreditável ao acertar a trave.

Mas, pouco depois, a bola voltou a encontrar Bareiro na área e, dessa vez, o atacante não desperdiçou: cabeceou firme e abriu o placar.

O Bahia, mais uma vez, sofreu com cruzamentos. Pochettino levantou na área e Herrera apareceu como elemento surpresa, testando no cantinho para ampliar o marcador.

Bahia não jogou bem contra o Fortaleza
Bahia não jogou bem contra o Fortaleza | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Segundo tempo

Precisando do resultado, o Bahia começou a segunda etapa indo para cima, mas sem tanto ímpeto. As melhores chances continuavam nos pés de Pulga, que, porém, finalizava sem muita precisão.

Everton Ribeiro entrou e recolocou o Bahia no jogo. O meia acertou um lindo passe para Pulga, que acabou chutando para fora.

Com mais posse de bola, o Bahia passou a pressionar mais a área do Fortaleza. Em uma dessas investidas, Pochettino derrubou Ademir dentro da grande área, e o árbitro marcou pênalti.

Willian José cobrou com categoria, sem chances para Brenno: goleiro de um lado, bola do outro.

Ademir teve a chance de empatar o jogo, mas demorou para finalizar e acabou travado pela marcação.

Ceni colocou o time todo no ataque e, no fim, acabou sendo cobrado. Em um contra-ataque veloz puxado por Herrera, a bola chegou a Breno Lopes, que não conseguiu dominar. Mesmo assim, ela sobrou nos pés de Deyverson, que não perdoou, marcando o gol e comemorando imitando um peixe, provocando uma confusão com o elenco do Esquadrão.

O Esquadrão ainda chegou perto de diminuir o placar após Gazal cabecear contra a própria meta, mas Brenno fez uma defesa milagrosa e salvou o Fortaleza.

A reta final da partida ainda teve emoção quando Everton Ribeiro cobrou um escanteio rápido para Ademir, que invadiu a área e rolou para Tiago empurrar a bola para o fundo das redes, mas no final, a vitória ficou com o Fortaleza.

Ficha técnica

Bahia 2 x 3 Fortaleza

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Gols: Bareiro, Herrera, Willian José, Deyverson e Tiago

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Michael Stanislau (RS)

Quarto árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte (Everton Ribeiro), Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Erick (Tiago) e Jean Lucas; Ademir, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

Fortaleza: Brenno; Eros Mancuso, Lucas Gazal, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Pierre, Matheus Pereira (Pablo Roberto) e Tomás Pochettino (Allanzinho); José Herrera (Yago Pikachu), Breno Lopes (Matheus Rosseto) e Adam Bareiro (Deyverson). Técnico: Martin Palermo.

exclamção leia também