
A ausência de Cauly entre os relacionados pelo Bahia para a partida contra o Porto-BA, na noite de domingo (1º), provocou dúvidas entre os torcedores sobre a situação do atleta no clube. Esse foi o segundo jogo consecutivo sem Cauly e, nas últimas semanas, surgiram rumores sobre o futuro do meia no Esquadrão, mas sem confirmações até o momento.
O assunto que chamou a atenção da torcida e rapidamente se tornou um dos mais comentados da bolha nas redes sociais foi a circulação de uma possível saída do jogador. No entanto, informações obtidas pelo Grupo A TARDE indicam que não havia nenhuma negociação em curso rolando.
Sem confirmação oficial, o fato foi questionado ao treinador Rogério Ceni durante a entrevista coletiva após o jogo contra o Porto-BA. Em resposta, o comandante do Tricolor explicou a ausência do camisa 8 nos últimos jogos, elogiou o atleta e comentou suas expectativas para ele em campo.
"Cauly acredito mesmo que tenha muita gente interessada, altíssima qualidade. Treinou mais essa semana, a gente espera um Cauly mais competitivo, que esteja feliz e alegre para jogar. Gosto muito do Cauly, vocês sabem o quanto investi de tempo nele, sempre tentando ajudá-lo", iniciou.
A minha torcida é para que ele fique, jogador importante para a gente. As pessoas querem o jogador, mas ninguém faz uma oferta pelo jogador. Não é impossível de negociá-lo
Rogério Ceni - treinador do Bahia

"Mas o que eu gostaria é que o Cauly ficasse, evoluísse mais, competisse mais e pudesse estar nos jogos. Essa semana ele fez um treinamento mais parte física e estamos tentando ajudá-lo de todas maneiras. O desejo é que ele fique e ajude o Bahia", concluiu.
Impressão nos bastidores
Querido pelo elenco, Cauly faz parte de um grupo seleto de jogadores contratados no primeiro ano da gestão do Grupo City, em 2023. Um dos primeiros companheiros, o zagueiro Kanu, comentou sobre a situação do meia em entrevista na zona mista após o triunfo de domingo.
"O Cauly é um cara sensacional, eu estou com ele aqui desde o primeiro ano. Tiveram algumas coisas que não fizeram ele tão bem, e isso faz parte do futebol. Ele está num momento em que o clube está tentando ver o melhor caminho para ele, e ele também está tentando entender qual é o melhor caminho para si. Mas ele nunca deixou de trabalhar, nunca deixou de se entregar.
Leia Também:
Ele está todos os dias se dedicando. Acredito que vai acontecer o melhor tanto para o Bahia quanto para o Cauly, mas ele é um menino de quem ninguém pode falar um ‘a’. Como grupo, a gente agradece todo o empenho dele e entende também o momento que ele está passando, e o clube também entende. Acredito que, com respeito, o que tiver que ser, vai ser o melhor para os dois. Não tenho dúvidas disso", disse o defensor.

Do auge a queda
Cauly foi o principal jogador do Bahia na temporada de 2023, quando caiu nas graças dos torcedores. Ao longo da sua trajetória, ele acumula 174 jogos, com 23 gols e 24 assistências.
Porém, a desempenho do jogador caiu nos últimos anos. Desde 2024, ele se tornou uma espécie de reserva de luxo e não marca gol pelo Esquadrão desde o dia 3 de maio de 2025.
Desde então, Cauly entrou em campo em 40 jogos pelo Bahia, sendo titular em 17 deles. Ele não marcou gol e contribuiu com apenas 2 assistências.
