Após retornar de pré-temporada em Girona, na Espanha, o Bahia apresentou o zagueiro argentino Santiago Ramos Mingo na manhã desta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova. Durante entrevista coletiva, o gringo agradeceu a recepção calorosa e demonstrou empolgação em jogar no Tricolor de Aço.
Leia mais:
Com histórico pau a pau, Esquadrão busca superar 'trauma' contra o Sampaio
Sem descanso! Elenco do Bahia desembarca em Salvador pensando no Nordestão
Mais um! Pivetes de Aço batem o Palmeiras e conquistam campeonato
"É verdade que passou tudo rápido. Foi um viagem muito longa, mas fui muito feliz em viajar para Girona, para conhecer o estafe, meus companheiros e o corpo técnico. Sinto que foi muito válido esse tempo, mesmo que tenha sido pouco. E, na verdade, estou surpreso com todas as instalações que há aqui. O carinho do povo, da nação tricolor, a verdade é que fico mais grato pela forma como me acolheram. Só tenho palavras de agradecimento e espero que isso possa lhes trazer muitas alegrias", destacou o 'hermano'.
O defensor afirmou que não teve dúvidas em assinar com o Esquadrão de Aço. "Primeiro, quando me procuraram, a verdade é que fiquei muito interessado, também fizemos uma videochamada e me falaram do projeto e fiquei muito entusiasmado. Assim que me contaram sobre o projeto, falei para meu agente por favor encerrar, que queria estar aqui o mais rápido possível. E graças a Deus e agradeço também aos dirigentes e a todos por estar aqui", contou.
Estreia e estilo de jogo
Sobre atuar na estreia da Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa, Santi não titubeou e se colocou à disposição do técnico Rogério Ceni. "Eu estou à disposição, simplesmente isso. Estou contente com como me receberam, meus companheiros, pela adaptação do corpo técnico e de todo o mundo aqui. Na verdade, me sinto muito feliz", comentou Mingo.
Questionado sobre sua posição em campo, o argentino confirmou que é um zagueiro central que joga com agressividade e que se sente bem em atuar pelo lado esquerdo. "Me sinto muito confortável no lado esquerdo. Sou um zagueiro central agressivo, que gosta de sair jogando de trás e que também se sente confortável ao sair para o jogo", declarou.
Calendário apertado e foco para vencer
Apesar do calendário apertado, com muitos jogos, Mingo destacou que o futebol brasileiro é um dos mais competitivos do mundo. Motivado, ele se mostrou empolgado para começar a trabalhar logo, com foco em brigar por todos os títulos possíveis.
"São muitas partidas e é uma liga muito competitiva. Para mim é uma das melhores do mundo. E estamos nos preparando para isso. Sabemos que temos muitas competências e nossa ideia é lutar por tudo. Estamos muito preparados e com muita vontade de começar", comentou.