O Esquadrão de Aço se prepara para começar com o 'pé direito' na Copa do Nordeste 2025. Neta quinta-feira (23), às 20h, o Tricolor vai pegar o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova.
Leia mais:
Com cinco clubes da elite, o bicho vai pegar na disputa da 'Orelhuda'
Fonte Nova muda telões e instala câmeras de alta definição nas arquibancadas
Com alguns traumas causados pela Bolívia Querida, como o título do Nordestão de 2018, será que a torcida do Bahia realmente tem com o que se preocupar? Para responder essa pergunta o Portal MASSA! trouxe o histórico completo dos duelos entre as equipes.
Pau a pau
O retrospecto geral entre os times mostra equilíbrio: em 13 confrontos, foram 4 vitórias para cada lado e 5 empates. Mas para sorte do Tricolor, jogando em Salvador, o Bahia mantém a invencibilidade: em 6 partidas em casa, o Esquadrão venceu 4 e empatou 2.
Nordestão: desafio à parte
Na competição regional, a vantagem é do Sampaio Corrêa, com 3 triunfos contra apenas 1 do Bahia em 5 confrontos. O último deles, em janeiro de 2023, terminou em derrota para o Esquadrão, com um magro 1 a 0, com gol de Vinícius Alves para o Tubarão.
Se ligue nos melhores momentos da partida:
Jejum
O Bahia não vence o Sampaio Corrêa há duas partidas. O último triunfo do Esquadrão sobre a Bolívia Querida foi na Série B de 2022, por 1 a 0, na Fonte. Desde então, a equipe baiana soma uma derrota e um empate. Veja: