O Bahia acertou as contratações do atacante Rafa Miyers e do zagueiro Uanderson Perikito, ambos nascidos em 2009. Os atletas se destacaram pelo SSA FC, equipe da capital baiana, durante o Campeonato Baiano Sub-15.
Veja também:
Bombas, ameaças e mais: relembre atos criminosos que rondam o Bahia
Bahia aciona SSP após protesto com cartazes e boneco na Fonte Nova
Luciano Cortizo, presidente do SSA, falou sobre a importância da ida dos jogadores para um clube como o Tricolor de Aço. "Bahia é um parceiro muito importante para a gente, acreditamos que podemos também estar ajudando muito nessa parte da formação, encaminhando nossos jovens pra lá", declarou o gestor, em entrevista exclusiva ao Portal Massa!.
"Temos um contrato de parceria entre os clubes, onde existe uma opção futura de compra de partes dos direitos econômicos do atleta. A bonificação maior é a gente abrir uma porta grande no clube como Bahia, é importante demais para nós, uma vitrine imensa, um clube de um dos maiores grupos internacionais de futebol. O SSA presente lá é de suma importância", completou.
Antes de Rafa e Uanderson, o SSA FC já havia fornecido outros dois jogadores ao Esquadrão, tratam-se dos laterais-direito Alexandro (Sub-16) e Moscoso (Sub-15). Os dois foram para o Tricolor de Aço no ano passado, mas apenas Alexandro permanece até hoje.