Em meio a uma batalha para conquistar via Brasileirão uma vaga na Libertadores de 2025, competição que não figura há 35 anos, o Bahia é novamente vítima de um ato criminoso. Na madrugada desta terça-feira (5), bandidos expuseram um boneco enforcado com o rosto do técnico Rogério Ceni nas proximidades da Arena Fonte Nova.
Veja também:
Bahia aciona SSP após protesto com cartazes e boneco na Fonte Nova
Lucho ou Ademir? Quem pode substituir Thaciano no Bahia contra o São Paulo?
Contudo, casos como este não são novidades para o time baiano, e o Portal MASSA! destaca alguns episódios vividos pelo Esquadrão recentemente. Confira tudo:
Ataque ao ônibus
Em 2022, um ônibus que conduzia a delegação do Tricolor de Aço para encarar o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, foi atingindo por uma bomba. Atletas passaram mal diante do susto e outros ficaram feridos, inclusive o goleiro Danilo Fernandes, que ainda faz parte do atual elenco do Bahia.
Muros pichados
Durante a luta contra o rebaixamento no final da temporada passada, muros do CT Evaristo de Macedo, em Dias D'Ávila, foram pichados com frases como: "Fora, diretor" e "Fora, Ademir". Além disso, também foram deixados como forma de ameaça de morte fotos de jogadores cobrindo sacos pretos que simulam cadáveres.
Ação policial no aeroporto
No Aeroporto Internacional de Salvador, torcedores do Bahia foram receber, à base de críticas, a delegação que havia perdido para o já rebaixado América-MG, fora de casa, por 3 a 2, em 2023. Os ânimos foram esquentando e a Polícia Militar precisou efetuar disparos para dispersar os manifestantes.
O Tricolor de Aço encara o São Paulo às 21h30 desta terça-feira (5), na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia se encontra na 7ª posição, com 46 pontos. Apenas 5 pontos separam o time baiano do G-6 da competição.