De volta ao Bahia, após defender a Seleção da Colômbia na Data Fifa, o lateral-direito Santiago Arias fez uma avaliação sobre a sua primeira experiência no futebol brasileiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (25), o atleta, que voltará a ser titular diante do Vasco, enalteceu a sua passagem pelo Tricolor até aqui e lembrou da adaptação de sua família à capital baiana.
Veja também:
Bahia pode 'se armar' para garantir vaga na Libertadores; entenda
Dupla Ba-Vi tem carta na manga para duelos de 'seis pontos' contra cariocas
"Muito contente, me sinto feliz. A minha família também está feliz. Gostamos muito de Salvador, do Bahia, como nos sentimos desde que chegamos. É muito importante ter essa confiança, o calor das pessoas. Isso faz com que eu consiga melhorar cada vez mais. Espero que no final desse ano e no próximo possa seguir igual ou melhor", declarou o jogador, no CT Evaristo de Macedo.
O dono da lateral tricolor ressaltou também a disputa do Esquadrão por uma vaga na Libertadores de 2025 e projetou superar o time carioca em São Januário. "Sempre penso em ganhar a partida, sair com a confiança de conseguir o triunfo, os três pontos. Temos futebol para isso, depende só de nós. É ir a campo e mostrar. Queremos conseguir os três pontos para continuar somando para ir à Libertadores, que é o nosso objetivo", indicou.
Em sua ausência, o lateral-direito Gilberto foi muito elogiado por seu desempenho e, por isso, Arias expôs seu pensamento sobre a disputa em alto nível na posição. "É importante para o Bahia, é importante para a equipe, é importante para todos os jogadores, tanto para ele quanto para mim [a disputa por posição]. Ter essa disputa por essa vaga na lateral, acho que faz crescer tanto a mim quanto para ele, então é muito importante", afirmou o colombiano.