
O Bahia venceu e venceu bonito o Atlético-MG pelo placar de 3 a 0 no último domingo (15), retornando ao G-6 do Campeonato Brasileiro. Agora com 42 pontos somados, o Tricolor já faz sua melhor campanha em 29 rodadas na era dos pontos corridos, mesmo ainda tendo disputado apenas 26 jogos.
Leia mais:
Esquadrão dá resposta rápida e 'assa' o Galo na Arena Fonte Nova
Xerifão da zaga do Bahia está fora do jogo com o Fortaleza; saiba mais
Ceni desabafa em entrevista e pede paciência para a torcida do Bahia
Com o triunfo sobre o Galo, o Bahia ultrapassou a campanha do Brasileirão de 2019, quando tinha um ponto a menos já na rodada 29. Com isso, mesmo se não pontuasse nos três jogos seguintes, o time do técnico Rogério Ceni mantém a marca. O próximo compromisso será diante do Fortaleza, na Arena Castelão, neste sábado (21).
Em entrevista coletiva após o duelo com o Atlético, Ceni afirma que a meta é fazer história. "Torcedor acredite, não desanime, nós vamos lutar até o final para colocar o Bahia no lugar mais alto nos últimos 21 anos do Brasileiro", garantiu.

Na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Bahia busca também a melhor pontuação em 22 edições do campeonato no formato 'todos contra todos', que começou na temporada 2003.
As melhores campanhas do Tricolor em colocação foram em 2018 e 2019, quando acabou as duas edições em 11º lugar. Já a maior pontuação ocorreu em 2017, quando o time azul, vermelho e branco terminou a competição com 50 pontos.