Em dois tempos diferentes, o Bahia superou o Atlético-MG, por 3 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (15), na Fonte Nova, e começa a mirar a Libertadores novamente. Os gols do Esquadrão foram marcados por Everaldo, Everton Ribeiro e Lucho Rodríguez.
O resultado coloca o time baiano na 6ª colocação, com 42 pontos - ultrapassando o Cruzeiro. O Galo, por sua vez, se manteve na 10ª posição.
No próximo sábado (21), o Bahia visita o Fortaleza, pela 27ª rodada do Brasileirão, às 21h. Em ascensão, as equipes nordestinas ocupam o G-6 da competição e almejam vaga para a Libertadores.
A partida
O primeiro tempo foi todo dominado pelo Bahia, que tinha a bola e executava as ações do jogo. Porém, o time esbarrou, novamente, no que vem pecando bastante: último passe e finalização. O duelo terminou e, enquanto a equipe se dirigia ao vestiário, ouviu vaias vindo das arquibancadas.
A segunda etapa foi diferente. O Bahia conseguiu concluir as suas jogadas e oferecer, ao menos, um frio na barriga na defesa atleticana, que enxergava os donos da casa ditarem o ritmo da partida. A tônica da partida já dava o sinal: o gol era questão de tempo. Aos 6 minutos, Everaldo abriu o placar, após roubada de bola feita por Thaciano, durante pressão na saída de bola.
Embalado pela torcida e dominante, o segundo gol saiu aos 13. Desta vez, sem medo de ser feliz, Everton Ribeiro recebeu de Cauly, na entrada da área, e fuzilou para o gol. Um desvio da zaga na trajetória da bola matou o goleiro Éverson. O Galo até melhorou no jogo após algumas alterações, mas não conseguia se expor muito por conta do contra-ataque esquematizado pelo Bahia.
Ainda deu tempo de mais um. Com três atacantes, o Bahia arrancou com velocidade e Rafael Ratão encontrou Luciano Rodríguez na entrada da área. O uruguaio não contou conversa e largou uma bomba de direita, no canto superior direito do goleiro Alvinegro.
Ficha técnica
Bahia 3 x 0 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro - 26ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e horário: Domingo (15), às 18h30
Público: 26.648 pessoas
Renda: R$ 831.632,50
Árbitro: Rafael Klein(FIFA/RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral (SP)
Cartão amarelo: Bahia - Kanu; Atlético-MG - Éverson, Igor Gomes, Deyverson
Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas (Iago), Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Thaciano (Ratão) e Everaldo (Lucho). Técnico: Rogério Ceni.
Escalação do Atlético-MG: Everson; Mariano (Saravia), Lyanco, Bruno Fuchs e Rubens (Alan Kardec); Battaglia, Fausto, Igor Gomes (Bernard) e Palacios (Scarpa); Cadu (Deyverson) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.