Autor de um dos gols da vitória do Bahia sobre o Atlético-MG, no último domingo (15), pelo Brasileirão, o atacante Lucho Rodríguez chegou ao segundo tento pela equipe baiana, mesmo saindo do banco de reservas. Na tarde desta terça-feira (17), em entrevista coletiva, o gringo destacou que está pronto para assumir a titularidade no Tricolor e também cumprir funções defensivas, caso sejam necessárias.
Veja também:
Bahia domina convocação da Seleção para Sul-Americano sub-16
Torcida feminina do Bahia denuncia agressões na Arena Fonte Nova
"Sim. Obviamente que qualquer um tem que cumprir todas as funções que pede o treinador. Tanto ofensivas quanto defensivas. Tem a mesma importância. O atacante é o primeiro defensor da equipe na hora da pressão. Temos que cumprir a função ao pé da letra, como pede o treinador", destacou Lucho no bate-papo com os jornalistas.
Quando questionado em qual posição prefere atuar, Luciano Rodríguez surpreendeu com a resposta. "Bom, eu gosto de jogar nas duas posições (por dentro e pelas beiradas), não tenho preferência por nenhuma. Onde o treinador preferir me utilizar, eu vou estar à disposição. Eu prefiro jogar um pouco mais por fora, pela visão de jogo, mas me sinto cômodo em qualquer posição", pontuou.
Engajado com a torcida desde os primeiros dias de Luciano Rodríguez com a camisa do Tricolor baiano, o tio do atleta também foi citado na entrevista. De acordo com a joia uruguaia, a presença do parente tem sido fundamental para o dia a dia dele no Esquadrão.
"Muito bom. Meu tio é um fator importante para minha rotina no clube. Ele é muito fanático pelo Bahia, como sabem. É muito torcedor, viveu muitos anos aqui. Para mim é importante para manter o foco, manter a cabeça no que é esse clube. Estou muito feliz que ele está me acompanhando neste caminho", finalizou.