
Apesar da presença cada vez maior do público feminino no futebol, ainda é notável o alto número de casos de violência contra as mulheres nos estádios. Na manhã desta terça-feira (17), por exemplo, o perfil 'Tricoloucas', torcida feminina do Bahia, divulgou através de uma nota os casos de agressões que vem sofrendo na Arena Fonte Nova durante os jogos da equipe tricolor.
Leia mais:
Atleta do City cogita greve de jogadores na Europa; entenda
Tromboembolismo pulmonar: conheça o problema que levou Osvaldo à UTI
As torcedoras revelaram que constantemente estão sofrendo com ameaças, xingamentos e agressões com objetos lançados em direção ao grupo. Segundo nota, no duelo entre Bahia e Atlético-MG, copos de cerveja foram arremessados em uma pessoa que estava com a bandeira da organizada. Esta foi a terceira vez consecutiva que um fato como esse ocorreu.
Ao Grupo A TARDE, as Tricoloucas repudiaram o ocorrido e relembrando as agressões, destacando que situações como esta não podem ser normalizadas. "Jogo passado foi o 3º seguido que alguém jogou um copo cheio de cerveja diretamente em quem está com a bandeira. Não é como se jogasse para cima comemorando um gol ou um lance. Eles jogam diretamente em quem está segurando a bandeira. Isso é agressão .Jogo passado, quando estava com a bandeira fechada, recebi uma copada na nuca, foi tão forte que acertou mais três integrantes. Isso não pode ser normalizado", disse Natália França assessora da torcida.
A torcedora também ressaltou a indignação, demonstrando não entender a motivação por trás da violência, tendo em vista que todos torcem para o mesmo clube. "Todo mundo ali é Bahia. Todo mundo está ali por um único propósito. É absurdo a gente pensar que alguém consiga olhar pro lado e nos ver como inimigos. Ver pessoas que dividem as mesmas cores e o mesmo amor, como reais inimigos. Eu não consigo enxergar um cenário em que as coisas mudem. Honestamente e infelizmente, o sentimento é esse: indignação e revolta intragável", declarou a representante das Tricoloucas.
Confira a nota na íntegra: